Zico foi convocado para reforçar o Flamengo no Mundial 2025

No meio de 2025, o Flamengo disputa o Super Mundial de Clubes organizado pela Fifa. Para o evento esportivo, a nova diretoria carioca designou que o ídolo representasse o Rubro-Negro. No entanto, nada ainda está confirmado pelo ex-jogador.

Pouco tempo após vencer a eleição, o agora presidente Luiz Eduardo Baptista revelou que gostaria de Zico ser o chefe da delegação flamenguista para a disputa do Super Mundial, realizado nos Estados Unidos. Apesar do convite já ter sido oficializado, o Galinho de Quintino ainda não confirmou a presença.

“É o desejo do Bap. Eu tenho que ver minha agenda, meus compromissos profissionais, contratos em dia. Tenho que finalizar isso tudo para ver se posso. Se puder, vai ser o maior prazer”, disse o camisa 10 antes da partida de despedida de Adriano Imperador.

Zico pode voltar ao Flamengo ano que vem

Importante destacar que, atualmente, Zico trabalha como diretor esportivo do Kashima Antlers, do Japão, clube onde foi ídolo como atleta e posteriormente treinador. Ele vive a maior parte do ano no país asiático. Para retornar ao Brasil, é preciso um grande esforço de deslocamento.

O Galinho esteve no Brasil apenas para acompanhar o jogo de despedida de Adriano Imperador, realizado no último domingo (15) no Maracanã. O evento teve quase 29 mil torcedores presentes no ‘Templo Sagrado’. Além do ex-jogador, amigos de Didico também estiveram presentes.

A gestão de Bap ainda não assumiu oficialmente, mas já está tomando algumas medidas iniciais. O primeiro nome a chegar deverá ser José Boto, para comandar a parte da diretoria de futebol. Outras alterações internas também estão previstas.

Comentários estão fechados.