Volante recusou o Flamengo e decidiu assinar com o Corinthians

Ainda sob o comando de Tite, o Flamengo fez uma proposta para contratar definitivamente o volante Maycon, que atualmente está emprestado ao Corinthians, mas pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. No entanto, o rapaz deixou claro que gostaria de permanecer no alvinegro paulista. Agora, novamente, clube e jogador devem se aceitar para a continuidade acontecer.

O time ucraniano é dono dos direitos econômicos de Maycon desde 2018, mas será o quarto ano seguido atuando pelo Corinthians. Em 2024, o Flamengo mostrou interesse na compra do atleta, inclusive realizando uma proposta oficial de R$ 32 milhões para comprar definitivamente.

Porém, o futebolista preferiu seguir no alvinegro. A forte concorrência no meio de campo Rubro-Negro acabou sendo um impeditivo. Por já ter uma vaga no clube do Parque São Jorge, o jogador preferiu seguir em São Paulo.

Flamengo recebeu ‘não’ de jogador alvinegro

Vale mencionar ainda que, na época, o Mais Querido ofereceu quatro anos de contrato para o atleta, além de um excelente salário. Somado a isso, era um pedido de Tite, que gostaria de alguém para fazer a marcação, mas tivesse qualidade para sair jogando.

Passado um tempo, o Corinthians está muito próximo de confirmar a permanência de Maycon. Para isso acontecer, o alvinegro deverá desembolsar cerca de 500 mil euros (R$ 3,2 milhões, na cotação atual) para renovar o empréstimo por mais um ano.

Outro ponto de curiosidade é o fato do novo diretor de futebol do Flamengo, José Boto, ser responsável por contratar o brasileiro, visto que o português trabalhava no Shakhtar quando Maycon chegou ao clube.  Boto saiu do time ucraniano ao final de 2018 e o jogador foi emprestado pela primeira vez em meados de 2022.

Comentários estão fechados.