Vinícius Júnior vive drama inacreditável no elenco do Real Madrid

Apesar de ter conquistado recentemente o prêmio de ‘melhor jogador do mundo’ entregue pela Fifa no The Best, Vinícius Júnior vem enfrentando sérios problemas dentro e fora de campo. Na última sexta-feira (03), o Real Madrid enfrentou o Valencia, no Estádio Mestalla, e novamente o ambiente foi bastante hostil e tenso para o atacante.

Sempre que Vinícius Júnior vai até o local, é um momento complicado. Os torcedores provocaram do início ao fim, gritando “Bola de Prata”, fazendo referência à derrota do jogador na Bola de Ouro. Somado a isso, ainda teve novos casos de racismo, com gritos ofensivos.

De acordo com o jornal espanhol ‘Marca’, esse clima hostil fez o camisa 7 merengue desabafar com os companheiros no intervalo do jogo. Vini teria dito que está sendo ‘sobrecarregado’ por causa dos ataques sofridos constantemente. Por fim, ele ainda afirmou que ‘havia muita tensão’ no estádio.

Momento de Vinícius Júnior é bem delicado

No segundo tempo, Vinícius Júnior perdeu a cabeça e acabou expulso. O goleiro Dmitrievski deu um leve empurrão no atleta, que revidou colocando as mãos no pescoço do arqueiro. O árbitro reviu o lance no VAR e expulsou o brasileiro. Apesar disso, o Real Madrid venceu o jogo de virada.

Mostrando solidariedade, o treinador Carlo Ancelotti destacou a complexidade vivenciada por Vini na Espanha. O técnico ainda questionou a cor do cartão, dizendo ter sido apenas para amarelo. “É muito difícil ser Vinícius. Aguentar todos os insultos e tudo o que lhe acontece e que já aconteceu. Não é tão fácil, mas ele tenta melhorar e aguentar tudo isso”.

Além da expulsão, o jogador pode ser suspenso em até 12 partidas se for enquadrado no Artigo 103 do Regulamento Esportivo de La Liga. “Agredir a outro sem causar lesão, ponderando-se como fator determinante o elemento doloso, necessário nessa infração”, sendo punido entre 4 e 12 jogos.

Comentários estão fechados.