Sete anos se passaram desde a demissão: Flamengo confirma retorno em 2025

A nova gestão de Luiz Eduardo Baptista como presidente do Flamengo acabou de tomar a primeira medida de 2025. Foi anunciado pelo próprio clube carioca que Paulo Dutra será o novo diretor-geral do Rubro-Negro. O profissional de 58 anos já tinha sido diretor administrativo e financeiro entre 2013 e 1017, durante a administração de Eduardo Bandeira de Mello.

Em nota, o Flamengo informou que ele vai assumir o lugar de Reinaldo Belotti, CEO na gestão de Rodolfo Landim. Paulo Dutra tem longa passagem pelo Mais Querido, tendo sido contratado há 12 anos, sendo um dos responsáveis pela reestruturação financeira do clube e ‘homem forte’ sob o comando de Bandeira de Mello.

Na época, o rapaz também ganhou destaque pela capacidade em conseguir renegociar a dívida do Rubro-Negro, além da implementação de sistemas de controle e orçamento e pela construção do Ninho do Urubu. Por fim, ele pediu demissão no fim de 2017.

Flamengo anunciou a primeira medida de 2025

Desde o início, Bap sempre deixou claro que traria profissionais capacitados para exercerem as funções, tendo autonomia para tomar apenas decisões técnicas. Na nota, o CRF enaltece a longa carreira de Paulo Dutra, o tempo que esteve no clube e alguns de seus feitos.

“Com sua vasta experiência, Paulo Dutra chega com a missão de consolidar o clube como modelo de gestão no esporte, alinhando tradição e modernidade para os desafios do futuro”, disse o Flamengo em determinado trecho da publicação.

Uma das primeiras atitudes tomadas por Bap foi a confirmação do novo diretor de futebol do Flamengo, José Boto. O português de 58 anos chegou para a vaga deixada por Marcos Braz, só que em um cargo remunerado. Ambas as contratações tem como objetivo profissionalizar o Mengão.

Comentários estão fechados.