Sem ninguém esperar, Alan Patrick assinou com o Flamengo

Natural de Catanduba, cidade no interior de São Paulo, Alan Patrick Lourenço deu seus primeiros passos no futebol profissional com a camisa do Santos entre 2009 e 2011. Somando seis gols marcados em 36 partidas disputadas, o meia foi negociado por 4 milhões de euros com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Desembarcando no leste europeu em junho de 2011, ele retornaria ao Brasil dois anos depois para defender as cores do Internacional por empréstimo. No Beira-Rio, foram quatro gols e quatro assistências em 49 jogos. Os números chamaram a atenção do Palmeiras que, em janeiro de 2015, o contratou também por empréstimo.

Em São Paulo, Alan Patrick acumulou uma série de lesões e os problemas físicos fizeram com que ele estivesse em campo por somente 12 oportunidades entre janeiro e junho. Sem emplacar no Allianz Parque, o meia então teria seu empréstimo repassado ao Flamengo, onde voltaria a brilhar em um momento de reconstrução do clube.

Em um ano e meio com o manto rubro-negro, Alan Patrick somou 15 gols marcados e dez assistências distribuídas em 72 jogos, se tornando uma das peças fundamentais da equipe entre 2015 e 2016. No fim do contrato, o Flamengo optou por não utilizar a opção de compra fixada e liberou o meia para retornar ao futebol ucraniano.

O fim de seu vínculo com o Shakhtar só chegaria ao fim em 2022, quando o Internacional o recontratou. Desde então, Alan Patrick é o principal expoente técnico do time gaúcho, com incríveis 39 gols em 185 partidas. Seu contrato com o Colorado é até o fim de 2026.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Mengo Fanáticos.

Comentários estão fechados.