Sampaoli acertou e se prepara para voltar a comandar Gerson e Pulgar

Atualmente comandando o Rennes, da França, Jorge Sampaoli já deixou claro seu desejo de ter no elenco os jogadores do Flamengo Gerson e Pulgar, com quem trabalhou no tempo que esteve no Rio de Janeiro. Dessa forma, é possível que o time francês realize propostas oficiais em janeiro, momento em que abre a janela de transferências.

Desde que assumiu o comando do Rennes em novembro, Sampaoli tem apontado para os dois atletas do Rubro-Negro. No entanto, os valores financeiros podem ser um problema. Isso porque ambos são titulares em suas posições e a atual diretoria carioca não cogita vender ambos sem uma bela compensação financeira.

Vale mencionar que essa não seria a primeira vez que o técnico argentino tiraria um futebolista do Mengão. Enquanto comandava o Olympique de Marseille (FRA), o comandante solicitou a compra do meia flamenguista, na época orçada em 25 milhões de euros (R$ 154 milhões).

Sampaoli quer tirar os dois nomes do Flamengo

A respeito da situação de Pulgar, a permanência do chileno no Flamengo é incerta. Ele tem contrato até dezembro de 2025 e ainda não chegou a um consenso pela renovação. Já Gerson é mais complicado de sair.

O camisa 8 foi o principal jogador do Rubro-Negro nesta temporada, considerado peça fundamental no elenco de Filipe Luís. Somado a isso, as recentes convocações para a Seleção Brasileira deram uma valorizada no passe do atleta. É difícil que o volante saia neste momento.

Por fim, Sampaoli ainda pediu a contratação de Fabrício Bruno. Dentre os três jogadores, a saída do zagueiro é a mais provável, tendo em vista que o próprio já deixou claro seu desejo em atuar no futebol europeu. O Flamengo espera receber uma oferta de 14 milhões de euros para abrir negociações.

Comentários estão fechados.