Rossi falou mais do que se esperava e revelou algo sobre Filipe Luís
O Flamengo conta com oito jogadores estrangeiros no elenco principal, sendo uma das equipes com o maior número de gringos no futebol brasileiro, e por isso, Filipe Luís aproveita sua experiência jogando na Espanha para se comunicar de forma mais eficiente com todos os atletas. Agustín Rossi destacou que essa abordagem tem sido fundamental para ajudar na adaptação dos jogadores.
“A comunicação com o Filipe é boa, ele jogou muito tempo na Espanha. Quem tem mais tempo no Brasil tem mais facilidade em compreender as duas línguas, mas ele falar em espanhol com Plata e Charly [Alcaraz], que estão em adaptação, é importante. Assim, eles sentem mais confiança em campo e conseguem fazer o que o Filipe quer. Isso é muito importante”, disse Rossi.
Dentre os oito gringos, quatro são uruguaios: Matías Viña, Varela, Nicolás de la Cruz e Arrascaeta. O time conta ainda com dois argentinos, Carlos Alcaraz e Rossi, além de um representante de cada do Chile e do Equador, com Erick Pulgar e Gonzalo Plata, respectivamente.
No entanto, o Flamengo pode perder um jogador estrangeiro antes do fim da temporada. O chileno mencionado tem contrato com o clube até dezembro deste ano e está sendo monitorado por equipes como o Rennes (FRA).
A pedido de Jorge Sampaoli, o clube francês planejava apresentar uma proposta de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) ao Mais Querido, mas o Rubro-Negro não tem interesse em vender Pulgar. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
Filipe Luís quer novo volante
Em meio as especulações em torno da possível saída do citado, Filipe Luís tem sido peça-chave na chegada de Jorginho. O ex-lateral inclusive, segundo divulgado pelo jornal ‘The Sun‘, já teria conversado com o próprio jogador e explicou qual função ele irá desempenhar no novo clube.
Comentários estão fechados.