Reforço do Flamengo se despede de clube europeu e está de malas prontas para o Rio

O primeiro nome da nova gestão do Flamengo, capitaneada pelo presidente Luiz Eduardo Baptista e seu vice, Flávio Willeman, está perto de chegar. José Boto já tem data para se despedir de seu atual clube europeu, o NK Osijek, da Croácia. Vale dizer que o profissional exercerá no Rubro-Negro o cargo de diretor técnico.

É esperado que José Boto faça sua despedida do time croata na próxima sexta-feira (20) e em seguida fique livre para ocupar a função de grande importância no Flamengo. Na semana seguinte, o português deverá desembarcar no Rio de Janeiro. Essa informação foi concedida inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

Importante ressaltar que o profissional ainda tinha contrato vigente junto ao NK Osijek e multa rescisória. No entanto, ambos fizeram um acordo, rescindindo amigavelmente para o diretor poder assinar com o Rubro-Negro carioca.

Flamengo conhece a primeira contratação da nova gestão

José Boto tem previsão para chegar ao Flamengo um dia após o Natal, ou seja, dia 26 de dezembro, e já começar os trabalhos. Além de cuidar das contratações do elenco profissional, é possível que ele também fique responsável pelas categorias de base, tendo autonomia para tomar as decisões.

Sendo bastante elogiado pelos trabalhos nos clubes europeus, o português trabalhou por 10 anos no Benfica (POR), onde teve grande destaque, revelando nomes como Di María e o goleiro Ederson. Por fim, ainda teve passagem pelo Shakhtar Donetsk (UCR), PAOK (GRE) e NK Osijek. 

Internamente, os dirigentes veem Boto com bons olhos, sendo um nome que agrada. Além dele, Bap também pretende escolher outros nomes técnicos para integrarem os demais departamentos do Flamengo, profissionalizando várias pastas. Essa sempre foi uma promessa de campanha.

Comentários estão fechados.