Pedro recebe chance de ouro no Flamengo e pode superar Gabigol ainda este ano

Nesta temporada 2025, Pedro terá uma ‘chance de ouro’ e poderá ultrapassar Gabigol, se isolando como o maior goleador brasileiro da história na Copa Libertadores da América. Isso porque o ‘predestinado’ não jogará o torneio esse ano, visto que o Cruzeiro se classificou apenas para a Sul-Americana.

Podendo quebrar mais um recorde, Pedro tem a possibilidade de entrar para a história. O artilheiro reverência acumula incríveis 24 gols em 40 jogos na competição. O brasileiro com mais tentos é Gabriel Barbosa, somando 31. Sete bolas na rede separam a artilharia do camisa 9 Rubro-Negro junto do ex-companheiro.

Vale lembrar que na temporada 2024, ‘queixada’ vivia seu melhor momento individual vestindo o Manto Sagrado, sendo artilheiro das principais competições e convocado regularmente para a Seleção Brasileira. No entanto, as coisas mudaram rapidamente de maneira negativa.

Temporada de Pedro pode ser histórica

Enquanto treinava com o elenco de Dorival Júnior no começo de setembro para as partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, o atacante acabou se lesionando gravemente. Exames constataram uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo.

Por esse motivo, Pedro precisou passar por cirurgia, tendo previsão para retornar somente próximo da metade de 2025. É esperado que ele esteja apto ao menos na disputa do Super Mundial de Clubes, organizado pela Fifa e realizado nos Estados Unidos.

Enquanto o centroavante se recupera, o Flamengo segue em busca de outro nome para comandar o setor ofensivo. A ideia da diretoria é contratar um atleta que consiga fazer mais de uma função no ataque, inclusive podendo jogar ao lado do camisa 9, caso seja necessário.

Se gostou da matéria, aproveita para curtir a publicação. Não deixe de acompanhar outras novidades sobre o Flamengo e quais as novidades do mercado da bola.

Comentários estão fechados.