Pablo Mari recebe proposta e está prestes a assinar com clube da Primeira Divisão
Após se destacar no Flamengo em 2019, Pablo Mari passou por alguns clubes de menor expressão do futebol europeu. Atualmente, ele defende o Monza, da Itália, que luta constantemente para permanecer na primeira divisão da Série A. No entanto, o zagueiro pode estar de saída para um clube de maior expressão no mesmo país.
Mesmo tendo desempenhos positivos, o fato do Monza disputar a parte debaixo da tabela faz com que os objetivos sejam modestos. Contudo, Pablo Mari está perto de assinar com a Fiorentina, que ocupa a quinta colocação na tabela da competição nacional e ainda sonha pelo acesso a um torneio continental. Faltam poucos detalhes para o jogador ser contratado pela Viola.
Há algumas semanas as conversas se intensificaram e o jornalista Nicolò Schira informou que a Fiorentina está muito perto de conseguir trazer o defensor. Valores da transação ainda não foram revelados, sendo mantidos em segredo.
Ex-Flamengo, Pablo Mari é destaque em seu clube
Existe enorme expectativa de que o acordo se concretize ainda nesta janela de transferências. A Fiorentina acredita que o zagueiro pode ser importante para os planos do time nesta temporada e a tão sonhada vaga em uma competição europeia.
No dia 11 de julho de 2019, o Flamengo confirmou o certo por Pablo Mari, até então desconhecido no futebol brasileiro. Ao lado de Rodrigo Caio, ambos conquistaram o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, deixando seus nomes gravados na história do Rubro-Negro.
Seis meses depois, acabou sendo vendido ao Arsenal (ING). Ele ainda passou pela Udinese antes de chegar ao Monza, ambos da Itália. Antes de defender o Mais Querido, o defensor já atuou por clubes de menor expressão, como Mallorca (ESP), Gimnàstic de Tarragona, da Catalunha, Manchester City (ING), Girona (ESP), NAC Breda (HOL) e Deportivo La Coruña (ESP).
Comentários estão fechados.