Novo Neymar está pronto para jogar no Flamengo

Um ex-jogador do Flamengo chegou a ser comparado com Neymar. No entanto, a carreira do rapaz não teve o resultado esperado. Em entrevista ao GE, o atacante Rafinha formado nas categorias de base do Rubro-Negro, afirmou que as falas das pessoas impactaram negativamente no seu desenvolvimento.

Tendo um início muito bom no Flamengo, Rafinha, agora com 31 anos, tenta recuperar o bom futebol atuando pelo São Raimundo, de Manaus, clube que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. Ele ainda teve passagem por times da Bolívia, Tailândia, México, Coreia do Sul e clubes menores do Brasil. Aos 18 anos, o jogador foi destaque na Copinha de 2011, logo subindo para o profissional.

A trajetória dele acabou sendo bastante marcada pela forte pressão e comparação junto de Neymar. Em entrevista ao GE, Rafinha disse que isso acabou influenciando negativamente no restante de sua carreira no esporte.

Flamengo teve em seu elenco o novo Ney

“Talvez esse peso das comparações tenha atrapalhado um pouco. Gerou uma cobrança que não teria em outras circunstâncias”, disse o atleta. No total, Rafinha realizou 43 partidas pelo Flamengo, marcando dois gols e concedendo duas assistências. Um momento marcante na carreira do rapaz foi o título da Copa do Brasil 2013, onde teve bastante destaque.

Durante o jogo entre Rubro-Negro e Vasco, o atacante protagonizou um lance memorável. Aos 22 anos, ele marcou um gol antológico na vitória por 4 a 2, que tinha o zagueiro Dedé, considerado um dos melhores naquela época.

Agora, Rafinha busca recuperar novamente o prestígio em seu novo clube, voltando a ter destaque. O desejo é conseguir subir com o São Raimundo, time modesto do Norte, para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.