José Boto escolhe a dedo e Flamengo corre para renovar dois contratos

O novo diretor de futebol do Flamengo chegou e promete trazer diversas novidades para o clube. José Boto conheceu as instalações do Ninho do Urubu, cumprimentou os profissionais que trabalham no clube e aproveitou para solicitar duas renovações no atual elenco.

Dois nomes interessantes no Flamengo possuem contrato até dezembro de 2025, sendo o zagueiro Cleiton e o volante Erick Pulgar. Em sua primeira coletiva de imprensa, José Boto deixou claro que gostaria de ambas as renovações, visto a qualidade dos atletas.

Trazendo uma visão meticulosa, o diretor de futebol afirmou que serão analisadas todas as questões para uma futura renovação contratual. Ele também destacou que a opinião do treinador, no caso de Filipe Luís, terá sua relevância nas decisões de quem fica e que sai.

José Boto cita nominalmente Cleiton e Pulgar em seu primeiro discurso

“Erick Pulgar e Cleiton têm contrato com o Flamengo. Quando você assina um contrato, tem que cumprir e respeitar. Nós vamos analisar com calma e perceber se vale a pena da nossa parte Flamengo, se vale a pena negociar. Olhar também se os jogadores querem renovar ou não. Mas eu tenho uma visão muito pragmática da coisa… O treinador conta e todos têm que ser profissional. Se tiver que renovar, é uma questão que temos que analisar ainda”, explicou o dirigente.

Vale mencionar que José Boto era um desejo antigo de Luiz Eduardo Baptista. Desde a campanha, o então candidato já tinha deixado claro que, se vencesse a eleição, traria o profissional português para exercer o cargo. Dito e feito. Outros nomes também chegam para contribuir ao trabalho do rapaz.

Ambos os jogadores estão sendo sondados por alguns clubes de fora. Cleiton despertou interesse do Benfica (POR). Já o chileno entrou em pauta no Rennes (FRA). As conversas junto ao defensor estão no início. Enquanto isso, a permanência de Pulgar continua sendo uma incógnita.

Comentários estão fechados.