José Boto chegou com moral e Di María está mais perto do Flamengo
O novo diretor de futebol do Flamengo está perto de chegar. José Boto é bastante conhecido na Europa e famoso por revelar grandes jogadores espalhados pelo mundo, como no caso do argentino Di María. Apesar do Rubro-Negro não ter nenhuma conversa para contratar o atleta, o fato do dirigente português estar no Brasil pode ser um atrativo.
Depois da vitória na eleição do Flamengo, Bap deixou claro que iria profissionalizar os departamentos do clube, trazendo nomes com experiência e boa capacidade de desempenhar a função. José Boto chega com credenciais e moral, visto o sucesso nos trabalhos recentes.
Atualmente, o português estava no NK Osijek, da Croácia, mas já revelou excelentes jogadores, como os goleiros Ederson e Oblak, além do atacante Ángel Di María. Além do Benfica, teve passagem pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e PAOK, da Grécia.
Flamengo tem primeiro reforço para 2025
Enquanto trabalhava no Benfica (POR), Boto encontrou o atleta, que jogava no Rosario Central (ARG), sendo adquirido pelos Encarnados em 2010, por 6,5 milhões de euros (R$ 17 milhões). Posteriormente, Di María se destacou no Real Madrid (ESP), Manchester United (ING) e Paris Saint-Germain (FRA).
Somado a isso, o excelente goleiro do Atlético de Madrid (ESP), Oblak, e do Manchester City (ING) Ederson foram descobertos pelo profissional. Outros nomes, como o belga Witsel e o zagueiro Victor Lindelof estão na lista dos jogadores revelados por José.
Boto tem previsão para chegar ao Flamengo na próxima semana, dia 26 de dezembro, um dia após o Natal. A perspectiva é de que o diretor cuide de todas as contratações e do relacionamento junto aos jogadores, tanto do profissional quanto da base.
Comentários estão fechados.