John Textor não deu conta de segurar e Flamengo contratou volante do Botafogo
Para a temporada 2025, a nova gestão do Flamengo, liderada por Luiz Eduardo Baptista, promete atacar em todas as frentes. A diretoria Rubro-Negra confirmou a contratação de jovem da base que estava no Botafogo de John Textor, mas resolveu se mudar para o Ninho do Urubu.
Na última quinta-feira (26), o Flamengo confirmou a chegada do volante Davy, de apenas 15 anos, para integrar as categorias de base do Mais Querido. O jogador assinou um contrato de formação válido por três temporadas. Por fim, o alvinegro carioca ainda permaneceu com um percentual do garoto em uma futura venda.
Conforme disse o jornalista ‘Flazoeiro’, Davy estava no Botafogo desde os oito anos. Para ser liberado, os clubes chegaram a um acordo amigável. O Departamento de Scout que monitora jovens talentos do futebol brasileiro, analisou o volante por um bom tempo, tanto através de vídeo quanto in loco. Antes de assinar o vínculo, ele ainda realizou testes no Ninho do Urubu durante uma semana.
Flamengo tirou promessa do Botafogo
Através das redes sociais, Davy publicou uma sequência de fotos ao lado dos familiares e assinando seu contrato pelo Rubro-Negro. Ele ainda escreveu uma mensagem agradecendo pela oportunidade. No entanto, uma coisa chamou a atenção. A última imagem mostra o jovem ainda criança vestindo uma camisa vermelha e preta assistindo ao Mais Querido no Engenhão.
Isso apenas comprova que o garoto era flamenguista desde cedo. “Deus! Para fechar 2024 com chave de ouro, outra oportunidade de fazer melhor e melhor do que tudo que já fiz… Obrigado, Deus. Contrato de Formação assinado”, escreveu o volante.
Bap já havia mencionado seu interesse em também reforçar as categorias de base do Flamengo, trazendo bons nomes para disputar as principais competições do ano e revelar grandes atletas, que podem ser usados tanto no elenco principal quanto ser vendidos, gerando um excelente caixa.
Comentários estão fechados.