James Rodríguez já foi sonho do Flamengo e agora decidiu assinar

O meia James Rodríguez, que já foi ligado ao Flamengo algumas vezes, tem um novo destino. Na noite de ontem, o jogador foi oficialmente apresentado como reforço do León, do México.

Após uma atuação apagada no Rayo Vallecano, da Espanha, e uma passagem polêmica pelo São Paulo, o colombiano busca recuperar seu bom desempenho em campo. Os detalhes sobre a duração do contrato não foram divulgados pelo clube mexicano.

Atuando pelo León, James Rodríguez terá a chance de participar do Super Mundial de Clubes da FIFA, programado para junho deste ano. A equipe mexicana está no grupo X, junto com Flamengo, Chelsea (Inglaterra) e Espérance (Tunísia).

Durante suas passagens pelo Rayo Vallecano e São Paulo, o meia disputou 15 partidas, registrando um gol e duas assistências. Apesar dos desafios enfrentados em sua carreira recentemente, ele recebeu diversas propostas e optou por aceitar o projeto apresentado pelos mexicanos.

James Rodríguez vive ciclo vicioso

A trajetória de James Rodríguez em Vallecas segue um padrão muito similar ao que ele vivenciou no São Paulo. A frustração, inclusive, é idêntica, com a única diferença sendo o período em que permaneceu em cada clube.

Embora tenha sido uma figura de destaque na seleção colombiana, o atleta não conseguiu conquistar a confiança de Iñigo Pérez para receber mais chances, algo semelhante ao que ocorreu com Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía. Assim como no período em que esteve no Tricolor, as questões físicas continuaram sendo um obstáculo para ele durante sua passagem pela Espanha.

“Se ele joga lá (futebol sul-americano) e aqui joga menos, é porque eu escolho os jogadores que são melhores para vencer os jogos. Repito mais uma vez, que posso estar errado e que pode haver pessoas que discordem, eu aceito. James está na seleção colombiana há muitos anos e no Rayo há pouco tempo, e eu escolho os jogadores que acredito que me deixarão mais perto da vitória”, disse Iñigo Pérez.

Comentários estão fechados.