Internacional já acertou todos os detalhes e assinou com Arrascaeta

Ídolo dos torcedores cariocas, Arrascaeta seguirá construindo uma bela história no Flamengo. Porém, o meia poderia ter defendido outra equipe antes de assinar junto ao Mais Querido. No ‘Central da Lembrança’ de hoje, relembre quando, em 2015, o uruguaio estava praticamente acertado para jogar no Internacional.

No final de 2014, todas as páginas de notícias gaúchas confirmavam a chegada de Giorgian de Arrascaeta, na época com 20 anos. Inicialmente, o Colorado pagaria o valor parcelado junto ao Defensor Sporting, do Uruguai, clube pelo qual o meia havia se destacado.

Acontece que de maneira inesperada, o Cruzeiro demonstrou forte interesse, passando na frente do rival brasileiro. Os mineiros informaram que pagariam a quantia de quatro milhões de euros, equivalente a aproximadamente R$ 12 milhões na cotação da época, à vista.

Arrascaeta quase vestiu a camisa do Inter

Importante lembrar que naquela ocasião, o Cabuloso estava desesperado para repor a saída do atacante Ricardo Goulart, que tinha se transferido para o Guangzhou Evergrande, da China. Dessa forma, a diretoria mineira não mediu esforços para finalizar a negociação envolvendo o atleta.

No dia 19 de janeiro de 2015, o Cruzeiro confirmou oficialmente a chegada de Arrascaeta, válida por cinco temporadas. Já o Inter contratou outros nomes duvidosos e caros, aumentando as dívidas e sendo rebaixado em 2016. Por outro lado, a raposa conquistou duas Copas do Brasil, onde o uruguaio teve papel importante em ambos os títulos.

Em 2019, o Flamengo realizou a aquisição de Giorgian por 15 milhões de euros (R$ 63,7 milhões na cotação da época), mais comissões por 75% do meia. Desde então, o camisa 14 Rubro-Negro se tornou titular e indispensável para o elenco carioca. Para 2025, ele segue sob o comando de Filipe Luís.

Comentários estão fechados.