Gabigol voltou atrás na decisão sobre deixar o Mengão

Um dos jogadores mais polêmicos e controversos dos últimos anos continua sendo assunto até hoje no Flamengo. Apesar de sempre falar que gostaria de ficar no clube carioca, Gabigol deixou o Mais Querido e acabou se transferindo ao Cruzeiro.

Mesmo vivendo um ano abaixo do esperado, Gabigol vivia a expectativa de ter seu contrato renovado ao final do ano passado e continuar escrevendo sua história no Flamengo. No entanto, a nova diretoria confirmou o encerramento da passagem do ídolo, deixando o atleta frustrado e irritado.

Sob a administração de Rodolfo Landim, Gabriel Barbosa teve uma longa conversa junto de Marcos Braz para acertar todos os detalhes da renovação. Quando tudo já estava acordado, a decisão passou para o presidente, que de maneira surpreendente vetou o acordo.

Trajetória de Gabigol no Flamengo se encerrou

A justificativa, naquela época, era de que os valores salariais estavam acima da média e não seriam pagos pelo Mengão. Essa medida gerou rusgas internas, que permaneceram até o final da trajetória de Gabi. O futebolista nunca libou bem com essa atitude de Landim.

Depois de vencer a disputa presidencial, Luiz Eduardo Baptista deixou claro que não estenderia o contrato junto à Gabigol. Dessa forma, a despedida do atacante aconteceu em pleno Maracanã, na última rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Vitória.

O jogo terminou empatado em 2 a 2, mas o ‘predestinado’ deixou o dele em campo. Na virada para 2025, o Cruzeiro anunciou oficialmente a contratação de Gabriel Barbosa, com a apresentação acontecendo no Mineirão, sábado (04), para pouco mais de 45 mil torcedores.

Comentários estão fechados.