Gabigol acabou desistindo da decisão de ficar no Mengão

Chegou ao fim a era vitoriosa de Gabigol no Flamengo. O atacante já se despediu do clube e está indo embora. No próximo dia 31 de dezembro, encerra-se de uma vez por todas o contrato do atleta junto ao Rubro-Negro carioca. A trajetória dele durou cerca de seis anos.

Primeiro, vale dizer que Gabigol sempre deixou claro e manifestou sua vontade em permanecer no Flamengo. Por diversas vezes, o jogador elogiou o time e a torcida, inclusive mencionando a possibilidade de se aposentar no Mengão.

Várias conversas entre diretoria e futebolista aconteceram no período. Quando tudo estava acertado, com Marcos Braz dando sinal positivo para a extensão contratual acontecer, o presidente Rodolfo Landim resolveu impedir que a negociação se concretizasse. Isso gerou rusgas entre diretoria e atleta.

Adeus Gabigol

Os últimos seis meses de Gabriel Barbosa foram de altos e baixos. Completamente escanteado por Tite, o camisa 99 viu as coisas mudarem quando Filipe Luís assumiu a vaga na beira do gramado. As diversas oportunidades resultaram em uma ótima partida na final da Copa do Brasil, diante do Atlético Mineiro. Na vitória por 3 a 0 no jogo de ida, Gabi balançou as redes duas vezes.

Porém, isso não foi suficiente para que ele seguisse no clube. A saída de Gabigol estava definitivamente selada. No dia 8 de dezembro, domingo, na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Vitória, no Maracanã, o ‘predestinado’ vestiu o Manto Sagrado pela última vez.

Uma linda festa repleta de homenagens aconteceu. Os torcedores gritaram o nome de Gabi diversas vezes. Todos os títulos conquistados pelo jogador foram colocados no gramado. Para coroar o dia, Gabriel anotou um dos gols no empate por 2 a 2. Sem dúvidas, foi uma despedida digna de um grande ídolo dos torcedores.

Comentários estão fechados.