Flamengo toma decisão final sobre contrato de Roger Guedes
Nas últimas semanas, surgiu a informação de que o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, estaria interessado na contratação de Roger Guedes, atualmente no Al-Rayyan, do Catar. Agora devidamente empossado, fato que aconteceu na última quarta-feira (18), o mandatário Rubro-Negro tomará a decisão de seguir ou não com a negociação envolvendo o atleta.
Por não ser uma unanimidade interna no Flamengo, Roger Guedes deverá ser descartado das opções do Mais Querido. Apesar de ter sinalizado inicialmente pelo atacante, Bap não pretende se indispor com parte dos dirigentes logo no início do seu mandato.
Outra questão é que os responsáveis por negociarem a chegada e saída de novos jogadores serão José Boto, novo diretor de futebol do clube, e Filipe Luís. Inclusive, o treinador não gostou muito da escolha feita por Luiz Eduardo. O técnico quer um futebolista versátil e que tenha capacidade para fazer marcação alta.
Guedes não vem e Flamengo vai escolher outro nome
No Catar, Roger Guedes chegou no meio de 2023. Ao todo, são 46 partidas pelo Al-Rayyan, onde marcou 34 gols e concedeu seis assistências. Desde que desembarcou no Oriente Médio, o brasileiro tem sido o principal destaque da equipe.
Em reta final de contrato, Gabigol não teve seu vínculo estendido. Dessa forma, vai deixar o Mengo, que terá uma vaga sobrando no setor ofensivo. Carlinhos também é cotado para deixar o elenco, podendo ser emprestado ou até mesmo vendido.
Por esses motivos, o presidente do Flamengo continua na busca para preencher a lacuna no plantel de Filipe Luís. Alguns nomes já foram sugeridos e serão analisados em breve. Lembrando que o orçamento do CRF para 2025 será reduzido.
Comentários estão fechados.