Flamengo recebe ultimato da Conmebol e punição pode vir aí
Apesar de ter conseguido a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores, o Flamengo foi notificado pela Conmebol e pode ter que pagar multa financeira para a entidade. Também é possível que tudo seja resolvido somente no acordo verbal.
Nos últimos dias, a Conmebol enviou uma notificação ao Flamengo a respeito do descumprimento de duas regras, ambas por atraso. Conforme informado pelo ‘Ge’, na partida contra o Bolívar (BOL), em La Paz, na volta do intervalo, o elenco de Tite demorou mais que o necessário para retornar a campo. Ao todo, os atletas atrasaram cerca de três minutos.
Como se não bastasse isso, a delegação Rubro-Negra já havia se atrasado no desembarque à cidade boliviana. De acordo com a regra da própria entidade sul-americana, a equipe precisa chegar em até seis horas no local. Porém, o Mais Querido chegou à Bolívia em período menor que o exigido.
Atitude do Flamengo pode gerar multa financeira aos cofres do clube
Por causa dessas atitudes, o Flamengo pode ser punido financeiramente ou apenas com uma advertência. Segundo apurou o Globo Esporte, a quantia pode ultrapassar os 50 mil dólares, ou seja, mais de R$ 250 mil.
Diante da situação, o Rubro-Negro possui direito à defesa e precisa apresentá-la até o dia 30 de agosto à Conmebol. Lembrando que o jogo da volta foi realizado em La Paz, no Hernando Siles Stadium, com altitude de 3.640 metros acima do nível do mar.
Em relação ao próximo desafio do Flamengo na Libertadores, os comandados de Tite jogam apenas no dia 19 de setembro, quinta-feira, diante do Peñarol (URU), às 19h (horário de Brasília). O embate da ida acontece no Maracanã e a volta está prevista para acontecer no Estadio Campeón del Siglo, Uruguai.
Comentários estão fechados.