Flamengo não dorme no ponto e encontra substituto de Gabigol antes do ano acabar
Há alguns dias, aqui mesmo no ‘Notícias do Mengão’, chegamos a falar sobre o possível interesse do Flamengo na compra do jovem atacante Lassina Traoré, que defende o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Agora, o nome ganhou força e pode realmente chegar ao Mais Querido.
De acordo com a informação do site ‘Globo Esporte’, o que era apenas uma eventual especulação evoluiu para negociação. O atleta agradou internamente alguns dirigentes e conversas estão em andamento. Valores ainda não foram divulgados.
A matéria aponta que José Boto, novo diretor de futebol do Flamengo, está sendo o responsável por comandar as tratativas. Inclusive, o profissional português já conhecia o atacante e surgiu a contratação. Lassina Traoré tem apenas 23 anos e se destaca pela enorme força física, além de boa técnica, mesmo tendo mais de 1,80 m.
Mercado do Flamengo começa a movimentar
Com a saída de Gabigol, uma vaga no setor ofensivo ficará disponível. Dessa forma, a ideia é preencher o lugar trazendo um jogador versátil, que possa fazer mais de uma função, até mesmo pressão alta. A possibilidade do atleta jogar ao lado de Pedro também está sendo analisada.
No domingo (29), o Flamengo anunciou por meio de suas próprias redes sociais que Boto chegou ao Rio de Janeiro e já estava no Ninho do Urubu para conhecer as instalações. Ao lado do presidente, o diretor de futebol entrou no CT e cumprimentou algumas pessoas do próprio clube.
Para 2025, a diretoria já sabe que terá um orçamento reduzido. Por esse motivo, a perspectiva é trazer nomes bons e baratos. O conhecimento do futebol europeu e a bagagem de José podem ser diferenciais na pequena reformulação que o Rubro-Negro pode fazer em seu elenco.
Comentários estão fechados.