Flamengo age primeiro e garante reforço de R$ 1 bilhão até 2028

Para esta temporada, o Flamengo acabou de garantir um reforço bilionário. O Rubro-Negro renovou o contrato de Wesley, garantindo a permanência do lateral-direito, que teve o valor de sua multa rescisória reajustado consideravelmente.

A nova quantia da multa está na casa dos 200 milhões de euros, cerca de R$ 1,1 bilhão na cotação atual. Somado a isso, o contrato de Wesley é válido até o final de 2028. Por fim, o Mais Querido ainda manteve os 70% dos direitos econômicos visando uma futura venda.

Essa medida tem como base mostrar ao mercado que o clube carioca não é somente um time vendedor, mas também tem capacidade de segurar jovens talentos promissores. Isso dá o claro sinal aos concorrentes que, se quiserem comprar o jogador, terão que desembolsar um alto montante financeiro.

Atleta do Flamengo vale mais de 1 bilhão

No final de 2024, Wesley se consolidou entre os titulares do elenco de Filipe Luís, sendo decisivo no título da Copa do Brasil, vencida sobre o Atlético Mineiro, além de estar presente entre os onze melhores do Campeonato Brasileiro, escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Com a abertura da janela de transferências, é esperado que alguns clubes europeus realizem sondagens pelo lateral. No entanto, o Flamengo só irá vender se a proposta for realmente positiva. Vale dizer que recentemente, Bournemouth, da Inglaterra, ofereceu 12 milhões de euros. O Mengão recusou prontamente a oferta.

Em algumas oportunidades, Filipe Luís elogiou o jovem, destacando a força física e inteligência para desempenhar o que é pedido pelo treinador. Wesley se tornou um ativo valioso para o Rubro-Negro, podendo render ainda mais vestindo o Manto Sagrado neste ano de 2025.

Comentários estão fechados.