Filipe Luís não se esconde e faz uma revelação no Flamengo
O primeiro compromisso do time principal do Flamengo em 2025 acabou com um empate por 0 a 0 frente ao São Paulo em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Apesar do placar zerado, a partida foi bem movimentada e permitiu ao técnico Filipe Luís realizar uma série de testes na equipe visando o restante da temporada.
Em campo, o comandante rubro-negro utilizou dois times diferentes em cada etapa. Sem nenhum centroavante no elenco que viajou para a pré-temporada, Filipe Luís optou pela utilização do meia Alcaraz em uma zona mais avançada do gramado. Em entrevista após a partida, o técnico revelou que pensou no teste antes do apito inicial.
“Falta um jogador de ataque. Eu aproveitei para fazer alguns testes. Eu testei o Alcaraz de atacante, ele já fez em outros clubes, mas não tinha feito comigo”, disse o treinador. Atuando como falso 9, Alcaraz teve a companhia de Matheus Gonçalves no centro do ataque, enquanto Gerson e Bruno Henrique atuaram mais pelas pontas.
O Flamengo do primeiro tempo teve: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Carbone e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Gerson e Bruno Henrique; Matheus Gonçalves e Alcaraz. A opção pela curiosa dupla de ataque também foi pauta da entrevista coletiva. Segundo Filipe Luís, o jovem Matheus Gonçalves demonstrou qualidade na função.
“Nos treinos coloquei o Gonçalves por dentro e ele foi muito bem… O Bruno não é falso 9. É um jogador rápido e de ataque ao espaço. Eu penso que a posição ideal é aberto, e é como ele se sente mais confortável. A ideia é explorar essa características que ele tem de ataque ao espaço, finalização e gol”, afirmou Filipe Luís.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Mengo Fanáticos.
Comentários estão fechados.