Filipe Luís é comunicado e demissões vem aí

Iniciando 2025 sob nova direção, após a eleição de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, como novo presidente, o Flamengo tem apresentado uma série de novidades com relação a sua diretoria. A principal delas, sem dúvidas, foi a chegada de José Boto para o cargo de diretor de futebol.

Com passagens por Benfica, Shakhtar Donetsk e PAOK, o dirigente se tornou o homem de confiança de Bap para gerir o futebol rubro-negro ao lado do técnico Filipe Luís. E a dupla tem trabalhado com afinco no planejamento para a temporada, reformulando boa parte do elenco.

Já liberando o zagueiro David Luiz e negociando Fabrício Bruno para o Cruzeiro, Filipe Luís e Boto agora trabalham para reduzir ainda mais o grupo de jogadores. Nomes como Thiaguinho, Lorran e Pablo podem dizer adeus ao Flamengo nas próximas semanas. Em entrevista, Boto deixou claro sua visão sobre o tema.

“O trabalho nunca é bom com elencos grandes. Nunca é bom. O ideal é trabalhar com 24, 25 jogadores. Claro que, com esse calendário, tem que fazer um trabalho com tanta qualidade, mas ter um elenco mais largo”, iniciou o diretor de futebol.

José Boto ainda concluiu: “Aquilo que eu penso, que é o grande objetivo, é termos uma equipe sub-20 com o treinador tendo ideias muito próximas do treinador da equipe principal. Assim, buscaremos jogadores do sub-20 sempre que necessário”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Mengo Fanáticos.

Comentários estão fechados.