Eduardo Vargas diz SIM ao Flamengo: Chileno já se apresentou no Rio
O atacante Eduardo Vargas está deixando o Atlético Mineiro e teve novamente seu nome ligado ao Flamengo. Essa não é a primeira vez que o jogador é oferecido ao Rubro-Negro carioca. No entanto, agora sem contrato, o chileno poderia chegar sem custos aos cofres do Mengão.
Por meio das redes sociais, o Atlético-MG confirmou a saída do atleta, agradecendo pelo tempo que teve no galo. Apesar da especulação, o novo presidente do Flamengo, Bap, já deixou claro que não fará nenhum investimento pelo futebolista, preferindo outras opções disponíveis no mercado da bola.
“Em final de contrato, Eduardo Vargas não será mais jogador do Galo. No Clube desde 2020, o chileno participou das conquistas de 4 Mineiros, 1 Brasileiro, 1 Copa do Brasil e 1 Supercopa. Com a nossa camisa, foram 167 partidas e 33 gols marcados. Obrigado, Edu!”, escreveu em nota.
Flamengo não fará nenhuma proposta por Vargas
Apesar de estar analisando alguns nomes para compor o setor ofensivo, o Flamengo não demonstrou desespero na contratação. Filipe Luís afirmou que gostaria de um atacante versátil, podendo atuar em várias posições no ataque, além de conseguir fazer marcação alta.
Essas são qualidades que um atleta já veterano de 35 anos tem dificuldade de desempenhar. Durante o tempo que esteve no time mineiro, Vargas enfrentou o Flamengo algumas vezes no Maracanã, mas sem balançar as redes. Além disso, o retrospecto dele é desfavorável, tendo mais derrotas que vitórias.
Certo é que o Flamengo continua a busca por um jogador que possa atuar ao lado de Pedro, caso seja necessário. José Boto, novo diretor de futebol do clube, bem como Filipe Luís, ficarão responsáveis por sugerir algumas opções.
Comentários estão fechados.