Demissão acaba de ser anunciada no Flamengo

A terça-feira (7) começou com demissão dentro do Flamengo. Segundo informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, a administração de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, optou pela troca de comando na pasta de Esportes Olímpicos do Flamengo. Entra Marcus Vinícius Simões Freire e sai Marcelo Vido, funcionário do clube desde 2012.

Vido foi um dos grandes nomes pelo salto rubro-negro dentro do esporte olímpico. No Basquete, por exemplo, o agora ex-diretor esteve envolvido na conquista do título mundial e também foi um dos entusiastas da criação de um busto em homenagem a Olivinha, lenda do esporte dentro do Flamengo e aposentado ao fim de 2024.

Chamado carinhosamento de ‘Deus da Raça’, o ex-pivô se tornou o primeiro atleta dos esportes olímpicos a receber tal homenagem na sede social da Gávea. Nascido em São Paulo, Marcelo Vido também foi um ex-jogador de basquete e fez parte da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Moscou 1980 e Los Angeles 1984.

Para o seu lugar, Bap apostará em uma lenda do voleibol. Confirmado como novo diretor da pasta, Marcus Vinícius foi classificado pelo Flamengo como “histórico integrante da Geração de Prata do vôlei brasileiro” por ter conquistado o vice-campeonato em 1984. Ele também conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1983.

“Marcus Vinícius traz uma vasta experiência tanto como atleta quanto como gestor. Foi CEO do Comitê Olímpico do Brasil (COB) entre 2008 e 2016, liderando a delegação brasileira em diversas edições dos Jogos Olímpicos. Foi Diretor Executivo Geral do Fluminense e executivo fundador de empresas digitais”, disse o Flamengo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Mengo Fanáticos.

Comentários estão fechados.