Danilo recusa o Flamengo e já sabe onde quer jogar em 2025
Possibilidade do lateral-direito Danilo retornar ao futebol brasileiro, mais especificamente no Flamengo, está adiada. Dessa forma, é esperado que o defensor permaneça na Europa ou opte por times alternativos dos outros continentes.
Tendo contrato até junho de 2025, Danilo já foi comunicado pela diretoria da Juventus que não está nos planos do time italiano. Inclusive, o treinador ítalo-brasileiro Thiago Motta tomou a decisão de informar que o jogador atua mais, estando liberado para procurar um novo clube.
A gestão anterior do Flamengo sempre mostrou interesse em ter o experiente lateral de 33 anos no elenco. Rodolfo Landim chegou a sondar a situação do rapaz para eventualmente oficializar uma proposta. Contudo, a nova administração não fez nenhum movimento ou sequer procurou o atleta.
Flamengo não vai trazer Danilo
Um dos maiores interessados é o Napoli, que divide a liderança do Campeonato Italiano ao lado da Atalanta. Outros clubes também fizeram contato, mas até agora nada de concreto aconteceu. Os dirigentes atuais da Juventus querem uma reformulação no elenco, se desvinculando de velhos jogadores e os altos salários.
Além do Flamengo, Danilo também esteve no radar do Vasco. Porém, o destino do lateral não deverá ser o Brasil, pelo menos neste momento. A ideia do atleta é seguir atuando em uma liga competitiva para continuar sendo convocado para a Seleção Brasileira, estando presente na Copa do Mundo 2026.
Enquanto isso, o Rubro-Negro continua atento ao mercado da bola em busca de nomes para reforçar o elenco de Filipe Luís. A respeito da lateral-direita, Wesley pode ser vendido e Varela tem futuro indefinido para 2025. Essas baixas prejudicariam no planejamento do Mais Querido.
Comentários estão fechados.