Cuellar encaminha papel e caneta para finalmente voltar

Depois de anos longe do futebol brasileiro, Gustavo Cuellar pode finalmente retornar. No entanto, seria para defender um rival do Rio de Janeiro. De acordo com a informação divulgada pelo jornalista Victor Lessa, o volante está na mira do Fluminense.

A ideia do tricolor carioca é se reforçar para a disputa do Super Mundial de Clubes, organizado pela Fifa e realizado nos Estados Unidos. O torneio tem previsão para ter início no dia 15 de junho, com duração até a metade do outro mês.

Mesmo tendo contrato em vigor junto ao Al-Shabab, da Arábia Saudita, Cuellar pode ser negociado caso uma boa proposta financeira seja apresentada. Somado a isso, o próprio jogador também tem o desejo de voltar ao Brasil, onde se destacou pelo Flamengo, conquistando títulos importantes vestindo o Manto Sagrado.

Volta de Cuellar ao Brasil começa a ser debatida

Revelado pelo Deportivo Cali, da Colômbia, Gustavo teve grande destaque defendendo outro time do país, o Junior Barranquila. No começo de 2016, foi comprado pelo Flamengo, onde permaneceu até agosto de 2019. Posteriormente, acabou sendo vendido ao Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Em julho de 2023, foi anunciado pelo Al-Shabab, por 5 milhões de dólares (cerca de R$ 24 milhões na cotação da época). Se o Fluminense apresentar valores aproximados dos que foram usados na compra, é possível que o clube saudita aceite negociar o volante.

Aos 32 anos, o colombiano entende que retornar ao Brasil seria interessante para sua carreira, podendo se destacar por um time de importância e quem sabe ficar no radar de sua Seleção. O fato do tricolor carioca disputar o Mundial é mais um atrativo importante, visto a relevância que a competição terá mundialmente.

Comentários estão fechados.