Cucho Hernández: Quem é o provável reforço do Flamengo?

De olho nas opções disponíveis no mercado da bola para a próxima temporada, o Flamengo analisa a contratação do atacante Cucho Hernández. O colombiano atua pelo Columbus Crew, dos Estados Unidos, na mesma liga em que Messi joga, mas pode deixar a equipe no começo de 2025.

Em entrevista ao podcast Mundo GV, do ex-jogador Getúlio Vargas, o jornalista Gabriel Reis, conhecido popularmente como ‘Paparazzo Rubro-Negro’ revelou que a diretoria carioca monitora a situação de Cucho Hernández. Somado a isso, conforme apuração do site ‘Bola Vip Brasil’, é possível que o atleta deixe a equipe norte-americana.

Dessa forma, o estafe do futebolista disse que existe a chance de acontecer uma rescisão contratual entre clube e jogador já na próxima janela. A ideia é abrir espaço para outros estrangeiros, visto que o colombiano demonstrou interesse em sair do time da MLS.

Flamengo monitora situação de Cucho Hernández

Vale ressaltar que Cucho Hernández defende o Columbus Crew desde 2022, tendo contrato válido até dezembro de 2025. Porém, as partes não pretendem renovar o vínculo. Revelado pelo Deportivo Pereira, da Colômbia, o atleta teve passagem pelo Watford, da Inglaterra, além de Huesca, Mallorca e Getafe, da Espanha, antes de chegar ao clube dos Estados Unidos.

Para negociar o rapaz de 25 anos imediatamente, o Columbus pede 15 milhões de euros (cerca de R$ 91 milhões na cotação atual). No entanto, o Flamengo irá esperar até que novas informações sejam reveladas. O futebolista chegaria para suprir a ausência de Pedro, que se recupera de lesão, e as iminentes saídas de Gabigol e possivelmente Carlinhos.

Ao todo, Cucho tem 58 gols e 26 assistências pelo time norte-americano. Na atual temporada, ele soma 25 bolas na rede e 14 passes aos companheiros em 41 partidas. No ano passado, o Crew conquistou o título da Major League Soccer. 

Comentários estão fechados.