Conheça o atacante do Shakhtar que pode chegar no Flamengo

A temporada 2025 ainda nem começou, mas o Flamengo já começa a estudar alguns nomes disponíveis no mercado da bola. Sob o comando de José Boto, como novo diretor de futebol do clube, o Rubro-Negro está de olho em Lassina Traoré, atacante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Pensando em bons nomes para a vaga deixada por Gabigol e que possam ser versáteis, o Flamengo demonstrou interesse em Lassina Traoré, de apenas 23 anos, e que nasceu em Burkina Faso. Segundo apuração da ‘FlaBase’, em parceria com Alexandre Mattos, o jogador é bem avaliado por Boto e Fernando Mattos, chefe de scout. 

Ambos os profissionais já conhecem o atleta, inclusive foram responsáveis por tirá-lo do Ajax (HOL) e levá-lo ao Shakhtar Donetsk. Contudo, a chegada do rapaz ao futebol brasileiro seria um pouco complicada. Além dos custos operacionais de transação, existe o fato do futebolista ter contrato junto ao time ucraniano.

Flamengo analisa jogador do futebol europeu

Traoré é avaliado em 5,6 milhões (R$ 35 milhões na cotação atual). Somado a isso, possui acordo com o Shakhtar até 30 de junho de 2026. Por fim, ainda existe o fato de alguns clubes da Inglaterra terem sinalizado positivamente pelo atacante, aumentando ainda mais a concorrência.

É esperado que Filipe Luís também seja ativo na busca por um substituto para Gabigol. O treinador deixou claro suas vontades e o que pensa para o elenco do Flamengo na temporada 2025. É esperado que o atleta também possa atuar ao lado de Pedro, como segundo homem do setor ofensivo.

Revelado em 2017 pelo Rahimo FC, de Burkina Faso, Lassina Traoré chegou ao Ajax em 2019, para integrar o elenco de base. No mesmo ano, subiu para o profissional, onde se destacou. Em julho de 2021, acabou sendo vendido ao Shakhtar por 10 milhões de euros. 

Comentários estão fechados.