Confirmado! Primeira contratação de Bap no Flamengo
Na noite de segunda-feira (09), na sede da Gávea, o Flamengo conheceu seu mais novo presidente, pelos próximos três anos. Surpreendendo várias pessoas, Bap venceu com uma boa margem para o segundo colocado, o candidato da situação Rodrigo Dunshee. Agora, o novo mandatário já pensa no que deverá ser feito de início.
Como uma de suas primeiras medidas, Bap se agiliza para nomear o novo diretor de futebol do Flamengo. Segundo informações do Uol, o português Jose Boto será responsável por comandar esse importante departamento do clube carioca. O profissional já vinha sendo especulado caso Luiz Eduardo ganhasse a eleição.
Vale mencionar que Boto trabalhou por mais de 10 anos no Benfica, também tendo passagem pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e PAOK, da Grécia. Atualmente, o dirigente está no NK Osijek, da Croácia. É uma escolha bem avaliada internamente.
Flamengo terá várias mudanças
Outra medida adotada será a permanência de Filipe Luís no comando da equipe. O título da Copa do Brasil e o crescimento no Brasileirão são pontos que auxiliam para a continuidade. Todas as pastas vão passar por mudanças e a escolha de outros profissionais. Quem deixou isso claro foi o agora vice-presidente Flávio Willeman.
A respeito de contratações, conforme informação do jornalista Mauro Cezar Pereira, a nova gestão terá cautela quanto à escolha dos jogadores, procurando ser mais assertiva e menos midiática, diferente de Landim. É esperado que atletas pontuais cheguem ao Mengo. A possível saída de futebolistas também vai ser discutida.
Bap tem longa trajetória no Flamengo, já tendo passado por outros períodos no clube. Em 2013, foi vice de Marketing do clube carioca durante a gestão de Eduardo Bandeira de Mello. Depois, assumiu o cargo de vice-presidente de Relações Externas na chapa de Rodolfo Landim.
Comentários estão fechados.