Confirmado! Anderson Daronco prejudicou o Flamengo contra o Fortaleza?

A partida entre Flamengo e Fortaleza, realizada na última terça-feira (26), na Arena Castelão, ficou empatada em 0 a 0. Dessa forma, o Rubro-Negro não tem mais chances de ser campeão Brasileiro. No entanto, um lance chamou a atenção e gerou debates nas redes sociais. Novamente, Anderson Daronco teve participação decisiva no embate.

No primeiro tempo, Bruno Henrique entrou na área e tentou um passe. A bola bateu no braço de Marinho e Daronco assinalou penalidade máxima. Contudo, o VAR chamou o juiz para revisar o lance. Após analisar a imagem com auxílio do vídeo, o árbitro voltou atrás na decisão, retirando a marcação.

O lance em questão gerou enorme discussão na internet. Vários torcedores do Flamengo criticaram a decisão, dizendo que Anderson errou ao desmarcar o pênalti, sendo influenciado negativamente pelo VAR, que mais uma vez foi personagem negativo em um jogo.

Lance polêmico na partida do Flamengo é bastante comentada pelos torcedores

“Pênalti claro, ele levanta o braço, e depois que bate ele abaixa” e “O braço do Marinho foi para atrás após o toque na bola. Não faz o menor sentido esse pedido do VAR, prejudicaram o time”, foram alguns comentários.

Outros flamenguistas disseram que a decisão seria interpretativa. Dessa forma, o árbitro de vídeo não precisaria intervir na decisão, visto que a máquina é para ser usada em ocasiões de erro grave.

“Para mim é interpretativo. Só me incomoda o VAR chamar para um lance que o Daronco viu com os dois olhos”, disse um internauta. “Foi um lance bem duvidoso, mas não achei nenhum absurdo a não marcação”, comentou um adepto do Mais Querido.

Com o empate, o Flamengo chegou aos 63 pontos, permanecendo na quinta colocação e não tendo mais chances matemáticas de brigar pelo título nacional. O próximo compromisso é contra o Inter, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).

Comentários estão fechados.