Compra de Gerson foi acertada por um caminhão de dinheiro
Depois de uma passagem de destaque no Flamengo, Gerson acabou sendo vendido ao Olympique de Marselha, da França. Contudo, pouco tempo depois, o Rubro-Negro resolveu repatriar o meio-campista. No ‘Central da Nostalgia’ de hoje, relembre quando o Mais Querido comprou novamente o jogador, que estava sem espaço no time francês.
Em 2019, o Flamengo trouxe Gerson para compor o fantástico elenco de Jorge Jesus. No dia 4 de junho de 2021, a diretoria carioca confirmou a venda do atleta para o Olympique de Marselha por 25 milhões de euros (R$ 154 milhões na cotação da época). Ele era um desejo de Jorge Sampaoli.
Durante o tempo em que o treinador esteve no cargo, o coringa recebeu diversas chances, sendo titular em várias oportunidades. Porém, as coisas mudaram quando o argentino foi demitido. O novo comandante teve divergências com o brasileiro e disse que ele estava fora dos planos da equipe.
Gerson retornou ao Flamengo para seguir fazendo história
Igor Tudor, técnico português, já havia informado que o futebolista não seria utilizado no restante da temporada. Inicialmente, os franceses pediram 18 milhões de euros. Sabendo disso, o Flamengo apareceu na jogada querendo repatriar o meia.
Depois de algumas tentativas, o Mais Querido conseguiu abaixar levemente essa quantia, fazendo o negócio acontecer. Inúmeras conversas foram realizadas até que o clube francês aceitasse vender o futebolista. No começo de 2023, o Rubro-Negro confirmou oficialmente a volta do jogador, desembolsando 16 milhões de euros (cerca de 92 milhões de reais, na época).
Apesar de um começo devagar na adaptação, Gerson terminou o ano de maneira positiva. Em 2024, o atleta viveu seu melhor momento vestindo o Manto Sagrado, inclusive sendo convocado regularmente para a Seleção Brasileira. O coringa se tornou uma liderança no elenco e assumiu a braçadeira de capitão.
Comentários estão fechados.