Campeão da Libertadores pelo Flamengo é mandado embora e já está colocando currículo na rua

A temporada 2025 está oficialmente aberta e o mercado da bola começou várias especulações. Multicampeão pelo Flamengo, o zagueiro Rodrigo Caio, que estava no Grêmio, não terá seu contrato renovado e está deixando o tricolor gaúcho.

Por meio das redes sociais, Rodrigo Caio se despediu dos torcedores, agradecendo pelo tempo que esteve no imortal. Vale lembrar que o Flamengo não quis renovar o vínculo do jogador ao final de 2023. Após seis meses sem clube, o defensor conseguiu um acordo até o final do ano para atuar no time de Renato Gaúcho.

“Muito obrigado, Grêmio. Foi uma honra vestir essa camisa de tantas glórias. Sucesso sempre!”, escreveu o atleta, em publicação no Instagram. Além da frase, o zagueiro compartilhou uma foto vestindo o uniforme do tricolor gaúcho.

Ex-jogador do Flamengo ainda não sabe qual clube vai defender

No time de Porto Alegre, Rodrigo Caio ficou à disposição do treinador apenas cinco vezes. Terminado o ano e com a saída de Renato do comando técnico, foi anunciado o desligamento do defensor. Agora livre no mercado, o jogador está sendo sondado pelo Coritiba, mas nada está realmente acertado.

Em 2019, o atleta chegou ao Flamengo depois de longa passagem pelo São Paulo. Naquele mesmo ano, ele formou uma dupla de sucesso ao lado de Pablo Marí, entrando para a história do Rubro-Negro e tendo um desempenho excelente.

Ao longo do tempo, ergueu diversos troféus pelo Mais Querido, dentre eles: duas Libertadores (2019 e 2022), duas Copas do Brasil (2022 e 2024) e dois Brasileirões (2019 e 2020). Aos 31 anos, mesmo com vários problemas de lesão, Rodrigo Caio luta para seguir no futebol e conseguir atuar em bom nível.

Comentários estão fechados.