Botafogo se atrapalha com pagamento do 13º e jogadores ainda não receberam premiação por título

Campeão da Copa Libertadores pela primeira vez e voltando a levantar a taça do Brasileirão após longos 29 anos, o Botafogo viveu a grande temporada de sua centenária história em 2024. O atual cenário no histórico rival do Flamengo, no entanto, é outro e engloba uma série de dívidas com o elenco e a insatisfação dos jogadores.

Segundo informações do portal ge.globo, o Alvinegro de General Severiano atrasou o pagamento do 13º salário, das férias e de premiações dos jogadores. Parte dos valores foi acertada no último fim de semana, mas o problema já causou desconforto no grupo. O prêmio pelo título da Libertadores permanece em aberto.

Para piorar, a diretoria do Botafogo determinou outra quantia em relação a combinada anteriormente, o que irritou ainda mais os jogadores. Em nota oficial ao ge.globo, o clube afirmou ter “documentado a política de bônus assinada pelos atletas e que foi seguido estritamente o que foi assinado no começo da temporada”.

Internamente, o rival flamenguista argumenta que o único atraso é no pagamento de premiações e garante que as demais questões estão em dia. Aos atletas que deixaram o clube nesta janela, a promessa era de que o pagamento do bônus pela conquista da Libertadores fosse efetuado no fim de dezembro, algo que não ocorreu.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Mengo Fanáticos.

Comentários estão fechados.