Artur Jorge voltou atrás na decisão sobre treinar o Botafogo

Sempre mostrando vontade em permanecer no Botafogo, Artur Jorge mudou de ideia e comunicou a todos que estava deixando o clube carioca. A decisão pegou os torcedores de surpresa, mas encerrou uma breve passagem do treinador português no alvinegro.

Em algumas entrevistas coletivas pós-jogo, Artur Jorge chegou a ser questionado se continuaria no cargo para 2025. Na ocasião, o técnico afirmou positivamente. Porém, as coisas mudaram ao final do ano passado, quando o profissional ficou sabendo que ganhava um salário bem abaixo do esperado.

Dessa forma, ele pediu um aumento significativo nos seus vencimentos, somados a bônus por metas atingidas. A diretoria do glorioso não chegou a um valor bom para ambas as partes e acabou rescindindo o contrato do português.

Artur Jorge deixa o Botafogo e já tem novo clube

A decisão gerou divisão entre os torcedores do fogão. Houve quem entendeu e, mesmo assim, agradeceu ao treinador pelos títulos conquistados. No entanto, alguns ficaram exaltados, dizendo palavras negativas sobre a saída do comandante.

Fato é que, menos de duas semanas após estar livre no mercado, Artur Jorge assinou com o Al-Rayyan, do Catar. Inclusive, no novo clube, o técnico sugeriu o nome de Gregore para ser contratado. Essa atitude colocou ainda mais em cheque a postura adotada pelo profissional na sua saída do glorioso.

No dia 3 de abril de 2024, Artur Jorge era anunciado oficialmente como técnico do Botafogo, em uma movimentação que custou cerca de 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,9 milhões na cotação da época). Fazendo um trabalho exemplar, o comandante ergueu de maneira inédita a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, título nacional que o alvinegro não conquistava há mais de 20 anos.

Comentários estão fechados.