Antiga diretoria do Flamengo cometeu gafe e clube vai tomar calote histórico

A recusa do Internacional em negociar o zagueiro Vitão com o Flamengo reacendeu uma velha discussão entre torcedores rubro-negros: mas e a dívida dos gaúchos com relação ao volante Thiago Maia? A questão foi dissecada pelo jornalista Venê Casagrande em seu perfil oficial na rede social X, o antigo Twitter.

Em um longo relato, Venê classificou a negociação como “péssima” para o Flamengo. Criticando a antiga gestão de Rodolfo Landim, o jornalista revelou que o acordo entre os clubes não tem uma cláusula para que o Rubro-Negro se protegesse de futura inadimplência. Desta forma, o Inter não precisa realizar o pagamento integral.

Com o Colorado atrasando três das primeiras dez parcelas, o Flamengo já acionou o rival na Câmara Nacional de Resolução de Disputas, órgão da CBF responsável por essas sanções. Com o curioso acordo, no entanto, o Internacional só é obrigado a colocar as parcelas em atraso em dia. O acordo prevê pagamentos até agosto de 2027.

Um exemplo de um acordo contrário veio do Cuiabá. Negociando o volante Raniele ao Corinthians também no ano passado, o Dourado optou pela cláusula e, com o Alvinegro atrasando parcelas, pôde cobrar o valor integral junto à CNRD.

Internacional rejeitou oferta do Flamengo

Após perder David Luiz e Fabrício Bruno, este último negociado com o Cruzeiro por 7 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões), o Flamengo tem um novo alvo para o setor defensivo: Vitão, do Internacional. Para buscar a contratação do zagueiro de 24 anos para o elenco de Filipe Luís, o Rubro-Negro está disposto a abrir os cofres.

Segundo informações do portal ge.globo, o Flamengo ofereceu 10 milhões de euros (R$ 62,4 milhões na cotação atual) com o perdão pela dívida do Colorado em relação ao volante Thiago Maia. Os gaúchos, no entanto, rejeitaram a oferta e afirmaram não ter interesse nesse formato da negociação.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Mengo Fanáticos.

Comentários estão fechados.