Adidas não pensa duas vezes e rebaixa Flamengo para segunda prateleira do futebol

A Adidas, fornecedora de materiais esportivos, surpreendeu todos os torcedores ao divulgar a lista com os principais clubes patrocinados e não colocar o Flamengo no topo. O Rubro-Negro acabou sendo rebaixado, ficando na segunda prateleira.

Segundo o site Footy Headlines, a Adidas definiu a categorização de todas as agremiações para esta temporada 2025. O Mengão não está na primeira prateleira do planejamento da empresa alemã, que só conta com times europeus.

Dessa forma, a principal categoria é a de ‘Clubes de Elite’, compostos pelas principais potências mundiais, como Real Madrid (ESP), Manchester United (ING), Arsenal (ING), Bayern de Munique (ALE), Juventus (ITA) e Liverpool (ING).

Flamengo fica em segundo e sem os benefícios

Já o Flamengo se encontra um nível abaixo, denominado de ‘Clubes de Elite Locais’. Além do Flamengo, ainda tem Newcastle (ING), Roma (ITA), Celtic (ESC), Aston Villa (ING), River Plate (ARG) e Boca Juniors (ARG).

Por fim, a fornecedora de materiais esportivos criou um terceiro ranking, chamado de ‘Grandes Clubes’, composto por Internacional, Leicester City (ING), Leeds United (ING), Benfica (POR), Lyon (FRA), Ajax (HOL) e Besiktas (TUR).

Vale mencionar que cada categoria tem sua peculiaridade. A Elite terá ampla distribuição em todas as lojas da empresa alemã espalhadas pelo mundo, somado a coleções específicas e material premium. Já os de ‘Elite Local’ vão ter seus materiais espalhados nos mercados locais e em um nível menor do que a principal. A terceira vai seguir o modelo da marca de uso de camisas réplicas.

No Brasil, a cada ano que passa, o Flamengo vem superando as marcas e batendo recordes de vendas em camisas. Os torcedores apoiam a marca e sempre adquirem produtos oficiais do Rubro-Negro. O Mengo tem contrato vigente com a Adidas até o final de 2029.

Comentários estão fechados.