Marcos Braz, ex-Flamengo, bateu boca com renomado jornalista
O ex-vice-presidente de futebol da gestão Rodolfo Landim, Marcos Braz, usou as redes sociais para comentar os resultados das categorias de base do Flamengo. Após responder a um torcedor no X (antigo Twitter), o jornalista Venê Casagrande se envolveu na discussão.
Durante o debate, o ex-dirigente destacou os números financeiros alcançados pela base do Mais Querido e os títulos conquistados, como a Libertadores Sub-20 e o Mundial Sub-20 no ano passado. Contudo, o jornalista contrapôs, apontando que o desempenho do Palmeiras nas categorias de base supera o do Rubro-Negro.
- Venê Casagrande: “E quantos jogadores revelados? Afinal, isso é o mais importante. Vamos pegar o exemplo do Palmeiras, principal rival do Flamengo no futebol brasileiro. Olha quantos jogadores revelaram e quanto estão faturando com esses jogadores dentro e fora de campo. O que está acontecendo com a base nesse começo de 2025 é reflexo do trabalho de vocês (Landim e Braz) ainda, que, por sinal, foi fraco, embora tenha vencido esses títulos mencionados.”
- Marcos Braz: “Escolhe o ano aí, TMJ (‘tamo junto’)… Flamengo formou mais atletas da Série A em 2024 (link de matéria do ge); Flamengo como maior formador de jogadores da série A em 2023 (link da matéria do ge); Flamengo como clube que mais formou atletas da elite nacional em 2022 (link de matérias do ge).”
Início de 2024 conturbado no Flamengo
Os desempenhos da base do Flamengo ganharam destaque após a eliminação precoce na Copinha. Na última segunda-feira (13), a equipe sub-18 foi derrotada por 3 a 1 pelo sub-20 do Red Bull Bragantino na primeira fase do mata-mata, encerrando sua participação na competição e adiando o sonho do quinto título.
Além dessa eliminação, o time sub-20 também teve um início de ano difícil. Sob o comando de Cleber dos Santos, o elenco alternativo do Mais Querido perdeu por 2 a 1 para o Boavista na estreia do Campeonato Carioca.
Comentários estão fechados.