Após atraso de pagamentos, título do Botafogo pode ser retirado
Cotados como principal favorito à conquista do Campeonato Carioca neste início de temporada, o Botafogo pode ter problemas. Devido ao atraso nos pagamentos de alguns compromissos com os atletas, o possível título Carioca pode estar comprometido.
Após vencer a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro 2024, o Botafogo se colocou como principal candidato a erguer o troféu estadual, feito que não acontece há alguns anos. Porém, uma matéria do portal ‘Terra’ apurou que o alvinegro carioca vem enfrentando algumas dificuldades nos bastidores.
Isso porque houve atraso no pagamento das premiações pelas conquistas do Brasileirão e da Libertadores de 2024. A princípio, essas obrigações seriam repassadas nos primeiros dias de janeiro. No entanto, a diretoria do Glorioso informou que planeja quitar parte da dívida até o dia 17.
Botafogo vive momento complicado fora de campo
Por esse motivo, existe a possibilidade dos jogadores não se reapresentarem na data marcada até que toda a situação esteja devidamente resolvida. O elenco retorna às atividades na próxima terça-feira (14), data que marca o começo da pré-temporada.
Inclusive, o ‘Terra’ apurou que um líder do elenco (nome não revelado) enviou uma mensagem ao CEO Thairo Arruda, dizendo que o grupo não aceita o novo prazo de pagamento, exigindo a quitação antes da reapresentação. De acordo com informação do jornal ‘O Globo’, a SAF do Botafogo acredita que alguns jogadores que deverão sair estão influenciando negativamente na postura dos demais futebolistas.
Enquanto isso, o alvinegro se planeja para iniciar o Campeonato Carioca utilizando um time alternativo. A estreia está marcada para sábado (11), às 16h, contra o Maricá, no estádio Nilton Santos.
Comentários estão fechados.