Botafogo fez bonito e contratou novo Jorge Jesus
Precisando de um novo técnico para evitar o gigantesco vexame protagonizado em 2023, o Botafogo foi atrás de um novo Jorge Jesus para comandar o elenco alvinegro. Dessa forma, o dono da SAF, John textor, chegou ao nome de Artur Jorge, que estava no Braga, de Portugal.
No dia 3 de abril de 2024, o Botafogo confirmou a contratação de Artur Jorge para gerir a equipe na temporada 2024. No total, o Glorioso desembolsou 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,9 milhões na cotação da época) para tirar o treinador do time português.
Logo na chegada ao Brasil, no Aeroporto Tom Jobim, o técnico falou com a imprensa e afirmou estar confiante na conquista da Copa Libertadores, além de acreditar em uma arrancada no Brasileirão. Dito e feito. O Fogão acabou avançando no torneio continental e logo em seguida assumiu a ponta do campeonato nacional.
De maneira surpreendente, Botafogo trouxe discípulo do ‘Mister’ para comandar o time
Apesar das desconfianças e alguns tropeços, o Botafogo se manteve no topo, conquistando o Campeonato Brasileiro, título que não vinha há mais de 20 anos, somado à inédita Libertadores, ao vencer o Atlético Mineiro na decisão com um jogador a menos desde o primeiro minuto de jogo.
Porém, Artur Jorge reclamou do baixo salário recebido no alvinegro carioca, exigindo uma quantia maior. Como diretoria e técnico não chegaram a um acordo, o comandante optou por rescindir seu contrato. Uma semana depois, foi noticiado que o português havia assinado junto ao Al-Rayyan, do Catar.
Durante entrevista recente ao site de Portugal ‘Maisfutebol’, Artur Jorge se colocou no mesmo patamar de Jorge Jesus. “Jesus e Abel são referências fortes. Acho que eu também consegui deixar essa marca. O meu registo iguala esses dois nomes numa galeria de notáveis, numa elite pelo que fizemos no Brasil”, disse o agora ex-treinador do Glorioso.
Comentários estão fechados.