Vinicius Júnior fugiu no Real Madrid e notícia correu o mundo

De maneira surpreendente, Vinicius Júnior conseguiu fugir de pena maior e sofrerá suspensão no Real Madrid pelo tempo mínimo. O jogador foi expulso por se envolver em uma confusão na partida contra o Valencia (ESP) e temia perder até 12 jogos. No entanto, o gancho será de apenas dois confrontos.

A decisão foi tomada pelo Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). Sendo assim, a medida considerou o que estava escrito na súmula do árbitro do jogo em Mestalla, Soto Grado, não tratando a ação de Vinicius Junior como agressão.

“[Vini Jr foi expulso por] bater deliberadamente na cabeça de um adversário, quando a bola não estava em jogo, usando força não desprezível. Uma vez expulso, o jogador foi retirado para os vestiários enquanto continuava seus protestos”, disse o juiz na súmula.

Decisão é benéfica para Vinicius Júnior

Por fim, o Comitê tratou a expulsão como “violência esportiva”. Se tivesse considerado a agressão, o brasileiro enfrentaria uma pena maior, podendo ficar fora do jogo da Supercopa. O Real Madrid temia a possibilidade do camisa 7 pegar ao menos 4 embates.

Contudo, a suspensão valerá apenas para os duelos da La Liga, contra Las Palmas e Real Valladolid, em 19 e 25 de janeiro. Vale dizer que os jornais espanhóis aguardavam um desfecho positivo para o atacante madridista.

Após o término do jogo contra o Valencia, que terminou com vitória do Real Madrid por 2 a 1, o técnico Carlo Ancelotti saiu em defesa de Vini Jr, afirmando ser extremamente complexo aguentar tudo que o atacante vem sofrendo nos últimos anos. O treinador ainda questionou a cor do cartão, dizendo ter sido apenas para amarelo.

Comentários estão fechados.