Firmino pede contrato de R$ 180 milhões e Flamengo já corre para Plano B

O interesse do Flamengo em Roberto Firmino é real, inclusive com o nome sendo bem avaliado internamente por alguns dirigentes. No entanto, os altos valores salariais recebidos pelo atacante são um problema e podem travar a negociação. A respeito disso, o Mais Querido se planeja para escolher uma segunda opção no setor ofensivo.

Com a saída de Gabigol, uma vaga no comando do ataque ficará aberta. Dessa forma, a diretoria do Flamengo já se planeja para escolher um substituto. Firmino acabou sendo a bola da vez, mas os valores são considerados elevados.

Por esse motivo, o jornalista Alexandre Mattos afirmou que a chegada do brasileiro é bem difícil de acontecer. Isso porque, Bob, como foi apelidado na Inglaterra, não quer abrir mão dos R$ 180 milhões em contrato junto ao Al-Ahli. A ideia dele é permanecer no clube saudita até o final do acordo, que termina em 2026.

Segunda opção por Firmino está em pauta no Flamengo

Somado a isso, o atacante pretende retornar à Inglaterra após a passagem pela Arábia. Sendo assim, o Flamengo precisa escolher outro nome para comandar o ataque. O novo diretor de futebol do clube, José Boto, sugeriu a contratação por empréstimo de Lassina Traore, que atualmente defende o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Vale mencionar que o atleta de Burquina Fasso foi levado por Boto até o clube ucraniano nos tempos trabalhados no time. Dessa forma, o dirigente flamenguista já conhece o jogador. Agora é preciso analisar qual o estado clínico do africano, visto que houve uma lesão recentemente.

Tendo a noção de que Firmino é algo distante e bastante complicado, o Flamengo continua ativo no mercado da bola, buscando oportunidades boas e sem alto custo. Para 2025, o Rubro-negro terá um orçamento reduzido, sendo preciso ter boa assertividade nas escolhas.

Comentários estão fechados.