Marcos Braz está assumindo novo compromisso na carreira

Deixando o cargo de vice-presidente do Flamengo ao final deste mês de dezembro e também a função de vereador no Rio de Janeiro, visto que não conseguiu se reeleger, Marcos Braz pode estar perto de exercer nova profissão na política.

O Partido Liberal (PL) indicou Marcos Braz para ser o novo secretário de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com a informação do portal ‘Coluna do Fla’, haverá uma troca no comando da pasta e o nome do ex-dirigente flamenguista acabou sendo mencionado.

Rafael Picianni (MDB) deixará o cargo, e o governador fluminense Cláudio Castro (PL) negocia a secretaria para o próprio partido. Dessa forma, o presidente do PL no Rio, Altineu Côrtes, indicou o VP do Flamengo para exercer o trabalho.

Deixando o Flamengo, Marcos Braz já sabe qual o próximo passo na carreira

A respeito da nova ocupação de Marcos Braz, a indicação não garante que ele assuma a secretaria de Esporte e Lazer. Isso porque é Cláudio Castro quem decidirá se vai aceitar ou não a proposta. No entanto, esse é um emprego que o dirigente carioca já realizou anteriormente, mas na prefeitura da cidade.

Entre 2015 e 2016, na gestão de Eduardo Paes (PSD) na Prefeitura do Rio de Janeiro, o VP do Mais Querido assumiu a pasta, indicado pelo senador Romário (PL). Contudo, um ano depois, o Rubro-Negro preferiu se retirar do posto, devido ao fato do ex-jogador se candidatar a prefeito, concorrendo diretamente com Paes.

Por fim, vale dizer que Marcos Braz assumiu a vice-presidência de Esportes da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj) entre 2017 e 2018. Em 2019, se tornou vice-presidente do Flamengo, cargo que deixa ao final deste mês. Em 2020, ainda foi eleito vereador.

Comentários estão fechados.