Roberto Firmino já desembarcou para se apresentar à torcida do Flamengo
Em busca de um nome para compor o sistema ofensivo da equipe, o Flamengo está de olho em alguns nomes disponíveis no mercado. Um deles seria Roberto Firmino, que atualmente defende o Al-Ahli, da Arábia Saudita. No entanto, o atacante já se apresentou à torcida Rubro-Negra.
Após vencer a Libertadores 2019, o Flamengo conseguiu vaga para disputar o Mundial de Clubes. O time de Jorge Jesus venceu a semifinal e garantiu uma vaga na decisão, contra o Liverpool (ING). Naquele ano, Firmino era um centroavante do elenco comandado por Jürgen Klopp, que havia vencido a Champions League.
O jogo aconteceu em Doha, no Qatar, e teve emoção do início ao fim. Quem esperava uma partida fácil para os ingleses se surpreendeu. Ambos os times tiveram a chance de abrir o placar, mas o resultado igual seguiu até a prorrogação. Logo no começo, os ‘Reds’ puxaram contra-ataque e Roberto recebeu um belo passe de Mané, para limpar Diego Alves e anotar o gol adversário.
Flamengo conheceu Firmino da pior maneira
Dessa forma, o embate terminou 1 a 0 para o Liverpool e título confirmado aos ingleses. Agora, depois de alguns anos, o atacante pode retornar ao futebol brasileiro justamente para vestir o Manto Sagrado do Flamengo. Lembrando que o contrato dele com o Al-Ahli é válido até 2026.
Perdendo espaço no elenco saudita, é possível que Firmino aceite ser negociado na temporada 2025. No entanto, um impeditivo pode ser o salário, visto que na arábia são praticados valores completamente fora da realidade do continente sul-americano.
Buscando um jogador versátil para o ataque, Filipe Luís já deixou claro seu desejo por um atleta que possa fazer marcação alta na saída de bola e tenha qualidade para atuar fora da área, auxiliando na criação de jogadas e podendo até mesmo jogar ao lado de Pedro.
Comentários estão fechados.