Barca de saídas do Flamengo? Presidente respondeu se vai acontecer
Para a temporada 2025, o Flamengo viverá uma situação inusitada se comparado o retrospecto do clube nos últimos anos. O orçamento para contratações será menor, tendo em vista os gastos elevados realizados neste ano. Dessa forma, é possível que alguns nomes do atual elenco deixem o clube para equilibrar as contas.
Em entrevista recente, o agora empossado presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, confirmou a possibilidade do Rubro-Negro vender alguns jogadores. Porém, conforme as próprias palavras do dirigente, a ideia é negociar apenas atletas da base e não titulares do plantel de Filipe Luís.
“Se olhar os últimos cinco anos, o maior volume de dinheiro não veio de titulares, veio da base, de jogadores promissores. Apesar de o jogador titular ser muito importante para você, não tem tanto valor para quem vai comprar. O jogador no início da carreira tem um valor maior pela expectativa. Você acaba vendendo muito mais pela expectativa do que pela realidade”, afirmou o mandatário.
Flamengo pode ter baixas importantes
Fato é que o Flamengo não bateu as metas estabelecidas em vendas. Por esse motivo, será preciso se desfazer de outros futebolistas. A exemplo disso, jovens como Wesley e Evertton Araújo se destacaram nesse final de temporada e podem chamar a atenção de clubes europeus.
O lateral-direito, por exemplo, no meio do ano, estava próximo de se transferir à Atalanta, da Itália, por 20 milhões de euros (R$ 128 milhões). No entanto, houve problemas com uma cláusula do contrato e a transação acabou sendo desfeita.
Já o volante ainda não recebeu nenhuma proposta oficial, mas é esperado que no momento da abertura da janela de transferências, marcada para o dia 3 de janeiro de 2025, chegue alguma oferta na mesa do Rubro-Negro.
Comentários estão fechados.