Logo após deixar o futebol, Thiago Neves começou a estudar para seguir carreira dos sonhos

Estando aposentado dos gramados desde 2023, Thiago Neves tem o sonho de seguir uma profissão ligada ao futebol. Dessa maneira, ele tem estudado bastante para conseguir as qualificações necessárias e voltar a estar ligado com o esporte.

Durante entrevista concedida para a ESPN, quando também confirmou estar ‘pendurando as chuteiras’, Thiago Neves revelou o desejo de se tornar dirigente ou até mesmo treinador de algum time futuramente. Para isso, ele iniciou estudos e certificações necessárias para conseguir desempenhar da melhor maneira a função.

“É, acho que sim. Chegou o momento, tenho que reconhecer. É hora de pendurar (a chuteira). Já comecei a estudar também. Já fiz alguns cursos, estou em outros. Vamos ver o que virá no futuro, o que que vai brilhar e como vai ser a próxima carreira”, disse o meia na época.

Thiago Neves pode voltar como treinador ou dirigente

O meia ainda destacou o fato de, após a aposentadoria, conseguir ser mais presente na vida do filho e de sua esposa. Desde então, o ex-jogador segue se dedicando a atividades fora das quatro linhas. Contudo, não seria estranho ver o meia retornar ao futebol daqui a um tempo.

Tratado como uma grande promessa do futebol brasileiro nos anos 2000, Thiago Neves teve uma rápida passagem pelo Flamengo em 2011, onde chegou por empréstimo. Contudo, sua trajetória no Rubro-Negro durou somente um ano.

Isso foi tempo suficiente para ele cair nas graças dos torcedores, fazendo boas partidas e contribuindo ofensivamente. Os torcedores do Flamengo ainda criaram a música ‘bonde do mengão sem freio’ para o meia, que atuou ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Deivid e Leo Moura.

Comentários estão fechados.