Boto bate o martelo e define compra de ponta e volante cão de guarda para o Flamengo
Antes mesmo de ser contratado definitivamente pelo Flamengo, José Boto já está ativo no mercado e sugeriu dois jogadores para compor o elenco carioca. Um deles seria a aquisição de mais um ponta, além de um volante com boa marcação e versátil. Enquanto isso, a diretoria segue monitorando as opções disponíveis no mercado.
Para 2025, Luiz Eduardo Baptista terá uma missão complicada. Devido ao elevado gasto financeiro nesta temporada, o Flamengo contará com um orçamento reduzido para gastar no próximo ano. Sendo assim, a escolha será apenas por reforços pontuais. A expectativa é de que apenas 20 milhões de euros (R$ 127 milhões) sejam destinados para novas contratações.
Em conversa junto de Luiz Eduardo Baptista, José Boto sugeriu a chegada de dois tipos de atletas. O primeiro, um ponta, mas não driblador, igual tem no atual elenco. A ideia é o jogador ter outras características.
Flamengo de olho no mercado após sugestão de Boto
Como opções pelo lado do campo, o Mengo dispõe de: Bruno Henrique, Michael, Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Gonzalo Plata. Além disso, o futuro diretor esportivo quer trazer um volante cão de guarda, que possa defender muito bem, mas também sair jogando. Toda essa informação é do jornalista Venê Casagrande.
Apesar de ter contrato com o NK Osijek (CRO) e uma multa rescisória, Boto conseguiu uma liberação amigável, deixando o time croata neste sábado (21). Dessa forma, estará livre no mercado para assinar definitivamente pelo Rubro-Negro. É esperado que o português chegue ao Rio de Janeiro um dia após o Natal, ou seja, dia 26 de dezembro.
O presidente Luiz Eduardo Baptista também confirmou outros nomes para alguns setores internos de importância no Flamengo. É esperado que todas as questões de bastidores estejam resolvidas antes de 2025 começar.
Comentários estão fechados.