Arrascaeta confirma mudança no Flamengo para vestir mesma camisa de Gabigol em 2025

Arrascaeta vestirá outra numeração a partir de 2025. O meia deixa de vestir a camisa 14 para usar o número 10, que estava vago desde a polêmica envolvendo Gabigol. O próprio Flamengo realizou um comunicado oficial informando a mudança. Vários torcedores gostaram, apoiando a decisão.

Em 2022, Diego Ribas se aposentou e a camisa 10 ficou disponível no elenco. Dessa forma, a diretoria de Rodolfo Landim entendeu ser interessante entregar o Manto Sagrado para Gabigol, que usou o eterno uniforme já vestido por Zico durante pouco mais de um ano.

No entanto, durante esta temporada 2024, Gabriel Barbosa se envolveu na polêmica de usar o uniforme de um rival paulista. Isso fez com que a direção do Flamengo optasse por retirar a numeração de Gabi. Com a saída do atacante, esse assunto voltou a ser debatido internamente.

Flamengo terá um novo dono da camisa 10

Logo após vencer a eleição e se tornar o novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista se reuniu junto de Arrascaeta para informar o interesse de entregar a 10 para o uruguaio. Sendo assim, na última segunda-feira (16), o Rubro-Negro divulgou uma nota oficial informando a alteração.

“A camisa 10 do Mengão tem um novo dono”, escreveu na publicação, com a foto do meia ao lado. Vários torcedores comentaram apoiando a decisão, afirmando que Arrasca é ídolo e merecia essa coroação por toda a lealdade e serviços prestados ao clube.

Essa é somente a primeira de várias mudanças que devem acontecer no elenco. A gestão de Bap pretende agir diferente de Landim, cobrando maior profissionalismo nas tomadas de decisão. Sobre a vaga de Gabigol para o setor ofensivo, o Mais Querido segue atento às opções disponíveis no mercado.

Comentários estão fechados.