A espera acabou: Vinícius Júnior eleito melhor do Mundo
Corrigindo um erro histórico, Vinícius Júnior foi eleito o melhor jogador do mundo na temporada 2023-24. Diferente da polêmica cerimônia realizada pela France Football na entrega da Bola de Ouro, que coroou Rodri, o jornal ‘Marca’, sediado em Madrid, realizou a votação que definiu o brasileiro em primeiro colocado.
Superando Rodri, que terminou em terceiro lugar, e o companheiro de equipe Jude Bellingham, na segunda posição, Vinícius Júnior ficou no topo. Vale explicar que o ‘Marca’ selecionou 122 jornalistas de todo o planeta, além de ex-jogadores e ex-treinadores de futebol. Cada membro votou nos três melhores dessa última temporada.
É importante destacar que o prêmio foi criado há três anos. Karim Benzema, que estava no Real Madrid (ESP), venceu em 2021-22. Por fim, Erling Haaland levou a melhor em 2022-23. Pela primeira vez, um brasileiro conquistou essa condecoração.
No topo do mundo: Vinícius Júnior é o melhor da temporada
“Para os 122 membros do júri dos ‘100 do Marca’, a temporada de dez meses com o Real Madrid teve mais peso que o mês final com as seleções. Vinícius não brilhou com o Brasil (na Copa América), como no Real Madrid, o contrário do que aconteceu, por exemplo, com Rodri, nomeado o melhor jogador da Euro. No entanto, Vinícius é eleito como o melhor da temporada, premiando sua regularidade”, escreveu o jornal espanhol.
O camisa 7 conquistou seu segundo título de Champions League ao vencer o Borussia Dortmund (ALE) na decisão. Ele marcou um dos gols da final. Além disso, ainda ergueu o Campeonato Espanhol.
Na temporada 2023-2024, Vinícius Júnior realizou 39 partidas, marcando 24 gols e concedendo 11 assistências aos companheiros. Ainda recebeu a premiação de melhor jogador da Liga dos Campeões, onde balançou as redes em seis oportunidades, somado a cinco passes para os colegas.
Comentários estão fechados.